FETTROMINAS

Federação exige valorização da categoria para avançar em negociação do intermunicipal, fretamento e turismo

Federação exige valorização da categoria para avançar em negociação do intermunicipal, fretamento e turismo

A comissão de negociação, composta pela Fede- ração e os Sindicato filiados, deixou claro para os patrões, durante a terceira rodada de negociação, realizada no dia 21 de fevereiro, que não haverá avanços na campanha salarial com o SINDPAS se o parâmetro de reajuste for inferior ao índice aplica- do no salário mínimo.

A postura firme se justifica em função da necessi- dade de valorização do motorista. A escassez de profissionais no mercado requer ações mais con- tundentes das empresas para manter e atrair trabalhadores. Apesar da complexidade do proble- ma, é fato que a melhoria dos salários é uma das alternativas essenciais para amenizar a defasem no quadro de funcionários em todo o seguimento de transporte.

Apesar da cobrança da classe trabalhadora, as discussões se concentraram ainda nos itens da pauta que tratam questões sociais e trabalhistas. A próxima rodada de negociação está agendada para o dia 13 de março. Antes disso, a classe patronal receberá a comissão de saúde e os Sindicatos que possuem particularidades especificas.

Compartilhe